Metalúrgicos solicitam mediação do MPT na negociação com a Ford

Geral CTB Geral 19/06/2015

Diante do marasmo e falta de interesse da Ford nas negociações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari solicitou mediação do Ministério Público do Trabalho. Até agora, a montadora não apresentou nenhuma proposta satisfatória sobre PLR, abono e renovação da jornada de trabalho.

Desde o início das negociações, a Ford tem criado dificuldades para negociar esses temas, sob a justificativa de uma retração de mercado e queda na produção, propondo acordos absurdos, como o congelamento da PLR e abono. Nas assembleias organizadas pelo Sindicato, os trabalhadores já deixaram claro que não aceitam esse tipo de proposta.

Agora, através da mediação do MPT, o Sindicato espera que as negociações finalmente avancem no sentido de contemplar os anseios dos trabalhadores, que são os principais responsáveis pela lucratividade da Ford.

“A mediação é mais um recurso do Sindicato e dos trabalhadores para pressionar a Ford a negociar de forma séria. Queremos sentar na mesa de negociação e garantir um acordo que não seja prejudicial ao chão de fábrica, pois, até agora, a Ford só propõe acordos que sejam benéficos para ela. Os trabalhadores merecem ser recompensados pelo esforço e dedicação no chão de fábrica”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.

Fonte: Metalúrgicos Bahia.