Barulho prejudica comerciários no Shopping da Bahia

Geral CTB Geral 18/06/2015

Trabalhar no shopping da Bahia está cada dia mais difícil. Como se não bastassem os vários problemas enfrentados diariamente, os comerciários estão sendo obrigados a laborar com forte barulho provocado por uma obra realizada em pleno horário comercial, onde funcionava o SAC e agora vai receber uma loja da rede Carrefour.

Mais uma vez o poder econômico mostra suas garras e se sobrepõe a dignidade humana. Para os trabalhadores das lojas que ficam no andar de cima, e que são os maiores prejudicados, não foram fornecidos equipamentos de proteção individual (EPI), configurando assim desrespeito às Normas Reguladoras 15 e 17.

Em uma total demonstração de descaso e falta de compromisso com a vida e saúde dos trabalhadores, durante reunião com o Sindicato os representantes da Associação de Lojistas do shopping afirmaram não poderem fazer nada.

O Sindicato está tomando as devidas providências. Já enviou ofício para a Superintendência Regional do Trabalho e Sucom para que fiscalizem e punam tais irregularidades.

 

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Salvador.