Em greve, servidores municipais protestam na Barra

Geral CTB Geral 16/06/2015

Em greve desde a última quinta-feira (11/6), os servidores municipais seguiram em caminhada do Campo Grande até a Barra, no fim da manhã de segunda-feira (15/6). A categoria rejeitou a contraproposta da prefeitura para a pauta de reivindicações da campanha salarial, apresentada no final do mês de abril. Os trabalhadores alegam perdas inflacionárias de aproximadamente 25% entre 2011 e 2015 e por isso não concordam com o índice de reposição oferecido pela gestão municipal, de 6,41% - divididos em 3,7% retroativos a maio e 2,71% a serem pagos em dezembro.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a prefeitura tem intimidado os funcionários para tentar esvaziar o movimento grevista com ameaça de redução salarial. Ainda segundo o dirigente, a alegação da prefeitura de que a pauta não foi enviada não corresponde com a realidade. "Dizer que vai cortar ponto dos trabalhadores é um recurso desesperado de quem não tem uma proposta razoável para fazer. Nossa pauta foi entregue no dia 30 de abril e o prefeito, por meio de seus auxiliares", disse Braga.

Nesta quarta (17), os trabalhadores se reunirão em assembleia na praça em frente ao Shopping da Bahia, na Av. ACM. “Se não tiver proposta, vai ter manifestação”, promete o dirigente do Sindseps.