Metalúrgicos se mobilizam contra enrolação da Ford

Geral CTB Geral 15/06/2015

Uma mobilização na sexta-feira (12/6) reuniu milhares de trabalhadores do Complexo Ford. Quase 4 mil funcionários participaram de uma assembleia junto com o Sindicato para definir os rumos do movimento que reivindica o pagamento da PLR e do abono, dois benefícios de grande importância para o chão de fábrica e que a Ford tem insistido em negar na mesa de negociação.

Até agora, nas reuniões realizadas com os dirigentes sindicais, os representantes da Ford não apresentaram uma proposta que faça as negociações avançarem. Ao contrário, a montadora propõe apenas acordos piores do que os fechados no ABC paulista, onde a PLR e o abono foram congelados. Um absurdo.

 Na assembleia realizada nesta sexta, os trabalhadores decidiram intensificar ainda mais a mobilização, como forma de obrigar a Ford a negociar de forma séria. Sob a justificativa de uma suposta crise econômica, a Ford não pode penalizar os trabalhadores com arrocho e corte de benefícios. Os funcionários não vão aceitar esse padrão de acordo rebaixado.

Fonte: Metalúrgicos Bahia.