Médicos do Eládio Lassérre continuam em greve

Geral CTB Geral 27/05/2015

Em assembleia na noite desta terça (26/5), os médicos do Hospital Eládio Lassérre decidiram manter a greve. Na avaliação geral, os profissionais entendem que a paralisação surtiu efeito e já ocorreram avanços. O gestor do hospital tem demonstrado sensibilidade aos pleitos e mantido o diálogo. As propostas apresentadas e ações implementadas, entretanto, ainda não são suficientes para a suspensão da greve

Já foram providenciadas manutenções de equipamentos e instalações e a regualização dos dos salários também avançou, com os pagamentos de fevereiro e março. A SM, empresa gestora do Eládio, também está se comprometendo em regularizar os pagamentos no mês subsequente ao período trabalhado, mas pediu um prazo de 60 dias para isso. Permanece pendente o salário de abril, mas em contato direto do Sindimed com a Sesab, foi informado que estará sendo feito um repasse de recursos na próxima sexta, 29 de maio.

Diante dos fatos, negociações e informações, os médicos do Eládio decidiram que a greve pode ser suspensa na próxima quarta, 3 de junho, a depender da confirmação do repasse prometido pela Sesab e da sinalização da SM sobre a data de pagamento.

No próximo dia 2, uma nova assembleia, no Sindimed, decidirá a continuidade ou não da greve. Ofícios com o posicionamento dos médicos estão sendo encaminhados à à Sesab e à SM, empresa gestora do Eládio.

Fonte: Sindimed Bahia.