Educadores de Salvador fazem paralisação nesta quarta

Geral CTB Geral 26/05/2015

Em assembleia realizada no último dia 21 de maio, os educadores municipais de Salvador aprovaram estado de greve, com paralisação das atividades por 72 horas, nos dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira) próximos, com atividades diversas nesses dias e a realização de assembleia no dia 2 de junho.

Em campanha salarial desde o mês de abril eles ainda não obtiveram resposta da administração municipal com relação ao reajuste salarial, além de sofrerem com falta de condições de trabalho, devido às precárias condições físicas das escolas da rede.

A proposta de paralisação com a realização de atividades em diferentes locais da cidade tem como objetivo dar visibilidade ao movimento e mostrar a força da categoria.

Após a última assembleia, mesmo com muita chuva, os educadores fizeram uma caminhada em direção à prefeitura municipal, onde a direção do sindicato foi recebida pelo secretário de Relações Institucionais Heber Santana, a quem foram relatadas as razões do movimento e solicitado que transmitisse ao Prefeito que acelerasse as negociações, já que no dia 02 de junho haverá nova assembleia.

Fonte: Ascom da APLB Sindicato.