Trabalhadores baianos vão parar na próxima sexta-feira

Geral CTB Geral 25/05/2015

Os trabalhadores baianos estão se preparando para paralisar as atividades em diversos setores na sexta-feira (29/5), Dia Nacional de Mobilização contra a terceirização e outras ameaças aos direitos trabalhistas. As atividades devem acontecer durante todo dia, com fechamento de lojas, bancos e empresas, além de paralisações em outros serviços.

As centrais estão se unindo também para realizar uma caminhada, com concentração a partir das 14h, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), em Salvador. As manifestações e protestos devem acontecer ainda em diversas regiões do estado, organizadas pelos sindicatos.

“A nossa ideia é fazer uma grande mobilização com atividades de quase todas as categorias de trabalhadores. Esta será mais uma oportunidade para os trabalhadores pressionar o Congresso Nacional a rever as medidas que retiram direitos da classe trabalhadora, como a PL 4330, que libera as empresas para terceirizar todos os setores e precarizar as condições de trabalho”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

A Central está orientando os sindicatos da capital e do interior a mobilizar os trabalhadores de sua base para parar as atividades em algum momento do dia.