Bancários e governo se unem por segurança

Geral CTB Geral 14/05/2015

Só faltam os bancos se comprometerem com a segurança bancária. Nesta quarta-feira (13/05), representantes do Sindicato da Bahia e da Feeb (Federação da Bahia e Sergipe) se reuniram com o governador do Estado, Rui Costa, para tentar convergir interesses na busca pelo fim dos ataques a bancos na Bahia.

E o encontro foi proveitoso. O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, conta de que há um movimento também estatal para assegurar que os bancos admitam a parcela de responsabilidade e cooperem com a segurança dos empregados e correntistas. “As instituições financeiras devem aumentar o número de câmeras que possam ajudar na elucidação dos crimes”, alerta.

A conversa teve a participação do subsecretário de segurança pública, Ari Pereira, que apresentou dados do Draco (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) implantado em abril e que realizou a prisão de 25 criminosos ligados a atentados às unidades bancárias.

Os representantes dos trabalhadores apresentaram ainda um projeto de lei, a ser discutido nas câmaras municipais de vereadores, que contém propostas de adoção de uma série dispositivos de segurança e apontou a necessidade de uma mesa tripartite entre governo, trabalhadores e os bancos, para firmar uma força-tarefa para diminuir as ocorrências no Estado. As organizações têm de assumir o dever de manter seguros funcionários e clientes das agências.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.