Ato do 1º de Maio reúne multidão em Camaçari

Geral CTB Regional Metropolitana 05/05/2015

 

As centrais sindicais  CTB, CUT e UGT se uniram para realizar um grande ato unitário para comemorar o 1º de maio em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Mais de 6 mil pessoas participaram do evento que uniu ato político e apresentações musicais.

Falando em nome da CTB, o metalúrgico Everaldo Vieira conclamou os trabalhadores presentes a manter a unidade como forma de barrar a aprovação do PL 4.330, que amplia a terceirização, no Senado Federal.

O sindicalista aproveitou a oportunidade para apresentar as reivindicações dos movimentos sindical e social da cidade aos chefes do Executivo e do Legislativo municipais, que estavam presentes.

Pleito ao Executivo e Legislativo de Camaçari

1 - Implementação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Estratégico para maior e melhor geração de emprego e rendas no município e regiâo.

2 -Encaminhar para o Legislativo da cidade maior e mais investimentos e discutir a possibilidade de status para o PAT - Posto de atendimento ao Trabalhador com a participação efetiva de representantes das Centrais Sindicais na Gestão, inclusive para contemplar e inserir a Juventude, Mulheres e Negros e Negras no Mercado de Trabalho.

3 - Criação de uma agenda permanente de debate e diálogo direto com o chefe do executivo e Legislativo da Cidade Mensal ou Bimestral com os representantes das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais - Comissão podendo ser 2 de cada seguimentos.

4 - Melhorar e ampliar o debate com o movimento sindical e movimentos sociais na perspectiva de mudar a vida do povo de Camaçari, sem contudo comprometer a autonomia destes movimentos, pois o Trabalhador e que efetivamente contribui para a riqueza do Município, da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Centrais Sindicais e Movimentos Sociais Juntos.

 

Fonte: Everaldo Vieira – dirigente da CTB Regional Metropolitana.