Protesto, solidariedade e música no 1º de Maio em Salvador

Geral CTB Geral 28/04/2015

 

A sexta-feira (1/5) será de festa e protesto para os trabalhadores de Salvador. As centrais sindicais CTB, CUT, UGT e Nova Central vão realizar um grande ato unificado para comemorar o 1º de Maio, a partir das 13h, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A luta contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, é o tema  principal do evento, que levanta também as bandeiras do fim do fator do previdenciário e valorização das aposentadorias, da redução da jornada de trabalho e do fim do financiamento empresarial de campanha.

O ato contará com uma programação cultural, com atrações para todos os públicos. Com destaque para as apresentações do cantor Adelmário Coelho, da banda Kart Love e dos grupos Fora da Mídia, Samba Violeta e Só Nós do Pagode.

As lideranças sindicais e políticas também terão espaço para prestar homenagem aos trabalhadores. “Estamos vivendo um momento de disputa, com ameaças concretas contra os direitos trabalhistas, como a PL 4330, que libera a terceirização, e outras pautas conservadoras  em tramitação no Congresso Nacional. A classe trabalhadores precisa se mobilizar contra estas ameaças para evitar um retrocesso contra os nossos direitos”, reforçou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Solidariedade

O Dia do Trabalhador não será apenas um espaço de festa, as centrais sindicais e os movimentos sociais se uniram para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas dos últimos dias em Salvador.  Uma tenda será montada ao lado do palco para recolher alimentos não perecíveis e roupas para os desabrigados.  “Estamos pedindo que as pessoas levem sua doação, que serão entregues  às entidades de assistência às pessoas que ficaram sem casa por causa das chuvas. Nós não podíamos deixar de mostrar nossa  solidariedade neste momento”, acrescentou o presidente da CTB Bahia.