Sindicatos de Itabuna participam da luta contra a terceirização

Geral CTB Regional Sul 15/04/2015

 

Desde às 4 horas da madrugada desta quarta-feira (15) diversas entidades sindicais ligadas à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estão protestando contra a aprovação do PL 4330, que escancara a terceirização no país.

Os sindicatos classistas iniciaram os trabalhos em frente à unidade da Penalty, em Itabuna, e logo depois o protesto teve prosseguimento BR-415, em frente à fábrica da Trifil. Com o objetivo de chamar a atenção da população para gravidade da terceirização sem limites, os sindicalistas fecharam a rodovia. Houve paralisação de duas horas nas empresas Nestlé, Padim, Trifil.

Ainda pela manhã, dirigentes da CTB, Sindicatos dos Comerciários, Bancários, Têxteis e Calçadistas, API-APLB (professores), Sindicacau, Servidores Municipais e militantes da União da Juventude Socialista (UJS) realizaram um ato político na Praça Adami, no centro de Itabuna. Os manifestantes distribuíram panfletos e repudiaram em seus discursos o nefasto PL 4330. Os alvos principais foram o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e os 324 deputados que traíram a classe trabalhadora, com destaque para os 21 deputados baianos, cujos nomes foram lidos e vaiados.

 

Fonte: CTB Itabuna.