Chapa da CTB vence eleição no Sindicato dos Bancários da Bahia

Geral CTB Geral 09/05/2014

Depois de três dias de votação, o Sindicato dos Bancários da Bahia divulgou na manhã desta sexta-feira (9/5) o resultado da eleição para a direção da entidade. A Chapa 1 – Avançar na Luta, da CTB, venceu o pleito com 83% dos votos válidos, contra 17%  da Chapa 2 – Independência e Renovação.

No total, 6.465 bancários participaram do processo, 5.292 votaram na Chapa 1, liderada pelo empregado da Caixa, Augusto Vasconcelos, e 1.060 na Chapa 2, que tinha a funcionária do Banco do Brasil, Renata Mallet, como candidata a presidente. Votos Brancos somaram 43 e Nulos, 70.

O resultado demonstra a satisfação da categoria com o trabalho desenvolvido pela chapa cetebista, que continuará à frente da entidade nos próximos três anos. “Essa vitória reforça a confiança da categoria em novos avanços. A s conquistas dos últimos anos foram muito importantes, mas este processo inaugura uma nova etapa no Sindicato da Bahia, onde experiência e renovação caminham lado a lado, para obter conquistas ainda mais significativas”, afirmou  Augusto Vasconcelos, novo presidente eleito do SBBA. 

Para Vasconcelos, o Sindicato sai mais forte do processo eleitoral, que foi marcado por uma grande demonstração de maturidade e civilidade entre as duas chapas concorrentes. “O processo foi extremamente liso e democrático, prevalecendo a vontade dos bancários.  Isso é muito importante para a categoria, que sai fortalecida para enfrentar um dos setores mais poderosos da economia. As duas chapas estão de parabéns”, ressaltou.

A posse da nova diretoria deve acontecer até o início de junho, em data a ser definida.