Audiência na ALBA defende Caixa 100% pública

Geral CTB Geral 16/03/2015

O governo ainda não oficializou a informação dada por alguns jornais de que não haverá mais a abertura de capital da Caixa. Portanto, a mobilização contra a medida continua forte em todo o país. Em Salvador, na quarta-feira (18/03), às 9h, acontece audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia, para tratar do assunto.

 O Sindicato dos Bancários da Bahia, na linha de frente das ações contra a medida, marca presença. Na ocasião, será proposta a elaboração de um manifesto, a ser encaminhado para a presidenta Dilma Rousseff, em defesa do caráter público da Caixa.

A população também está convidada a participar, afinal boa parte dos sonhos do brasileiro passa pelo banco. Desde os financiamentos habitacionais, até os programas fundamentais para se viver bem, como o saneamento básico.

 A audiência é uma iniciativa é da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Alba, presidida pela deputada Maria del Carmen (PT), em parceria com o SBBA. A parlamentar engrossa o coro de que com a abertura de capital do principal banco público do país, mantenedor dos programas sociais do governo, aumenta a pressão da iniciativa privada para reduzir custos e aumentar os lucros.

 Mesma posição tem o Sindicato que ainda alerta para a possibilidade de redução do quadro de empregados, fato que implicaria em piora das condições de trabalho e da pressão. Sem falar nos prejuízos para a economia.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.