Ato em defesa da Petrobras reúne centenas de pessoas em Salvador

Geral CTB Geral 13/03/2015

Militantes do movimento sindical e populares da Bahia fizeram uma grande manifestação em defesa da democracia, dos diretos trabalhistas, dos avanços e sociais e da Petrobras, em frente à sede da empresa, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13/3). Os participantes  levantaram a bandeira contra a ameaça de golpe e retrocesso, desencadeado por setores conservadores da sociedade, com o apoio da grande mídia.

O evento contou com a participação de entidades de diversos segmentos, a exemplo do MST,  CTB,  CUT, UNE, UGT, UJS, Levante Popular, Conam, Unegro, PCdoB, PT, PSB  e sindicatos de várias categorias de trabalhadores.

“A CTB não tem dúvida da questão política que temos no momento. Nós já conhecemos esta estratégia, que foram adotadas em outros momentos da história e que resultaram em golpes contra a nossa democracia. Este é o momento de defender  a constitucionalidade do governo que elegemos  em outubro, que representa a continuidade de um projeto de avanços sociais sem precedentes em nosso país, retirando milhões de pessoas da miséria”, alertou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O dirigente cetebista  ressaltou a importância de defender a Petrobras, que  é uma fonte importante de investimentos para o nosso país, gerando  milhões de empregos e alimentando toda uma cadeia produtiva.” Privatizar a Petrobras  seria entregar a exploração do pré sal ao capital estrangeiro. Precisamos ocupar as ruas, as portas das fábricas e escolas para alertar o povo sobre a  real alcance do que está em jogo”.