Direção da CTB define planejamento para 2015

Geral CTB Geral 12/03/2015

 

Reunida na  manhã desta terça-feira (12/3), em Salvador, a direção plena da CTB Bahia definiu as principais metas da entidade para 2015, um ano que já começou com um cenário conturbado, exigindo muita mobilização do movimento sindical em defesa dos direitos da classe trabalhadora. O desafio  os trabalhadores para enfrentar a situação foi o primeiro ponto da pauta do encontro, que incluiu ainda o estabelecimento de uma agenda de trabalho para os próximos meses.

Entre as propostas apresentadas está a realização de cursos de formação em diversas regiões do estado, que seriam planejadas e organizadas pelas regionais, em conjunto com a direção estadual. A secretaria de Saúde também pretende fazer encontros regionais e ampliar o número de encontros do coletivo da área.

Todas as propostas convergiram para um objetivo: o aumento efetivo da presença da CTB nas diversas regiões do estado. “A interiorização da CTB continua sendo a nossa grande meta. Demos um passo importante na reunião de hoje, com a participação dos coordenadores de várias regionais, que contribuíram muito para o planejamento de ações neste sentido”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

 Os dirigentes cetebistas definiram também reforçar a presença da CTB nas mobilizações do movimento sindical, além de provocar a realização de eventos, que contribuam para trazer os trabalhadores e trabalhadoras para um debate mais amplo da situação vivida no país. “A ideia é a CTB nas ruas, junto aos trabalhadores e trabalhadoras, com uma participação mais efetiva, numa linha de trazer o movimento social organizado para os eventos, além construir uma agenda cada vez mais comum com o conjunto das centrais sindicais”, concluiu Aurino.