CTB busca apoio de parlamentares baianos contra a PL 4330

Geral CTB Geral 10/03/2015

 

Os trabalhadores estão mobilizados contra qualquer tentativa de ameaça a seus direitos.  Na manhã desta terça-feira (10/03) integrantes da CTB Bahia e da Nova Central  ocuparam o saguão do aeroporto de Salvador para entregar um documento aos deputados e senadores baianos pedindo  que rejeitem as Medidas Provisórias 664 e 665 e tirem da pauta de votação o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização.

O ato é parte de uma mobilização nacional, convocada pela CTB, para conseguir o apoio dos parlamentares contra o PL e as MPs  em tramitação no Congresso, que caso sejam  aprovados  trarão grandes prejuízos para a classe trabalhadora.  Restrição do acesso ao  seguro desemprego, auxílio doença, abono salarial e pensão por morte, além da terceirização generalizada  são algumas das consequências destas matérias,

No documento entregue aos parlamentares, no momento do embarque para Brasília, as centrais mostram  como as medidas podem impactar no desenvolvimento econômico e social do país, atingindo toda a sociedade. “Nós fomos ao aeroporto dialogar com os deputados e senadores sobre as nossas demandas, explicando o real alcance das medidas apresentadas pelo governo e também sobre o PL da terceirização, que é uma ameaça a todas as conquistas alcançadas pelos trabalhadores nas últimas décadas. Alguns se mostraram receptivos à nossas reivindicações e esperamos que votem contra as mudanças na legislação trabalhista”, comemorou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.