Servidores da saúde cobram reajuste salarial

Geral CTB Geral 25/02/2015

A diretoria do Sindsaúde-Ba e servidores da saúde realizarão uma mobilização na Assembleia Lagislativa da Bahia no dia 5 de março, às 10h, com o objetivo de cobrar, mais uma vez, dos deputados um posicionamento sobre o atraso do governo do estado em anunciar o reajuste dos servidores estaduais de 2015, com data base em 1º de janeiro. O ato também visa reforçar a assembleia da categoria que será realizada no dia 11 de março, para discutir o reajuste e a proposta de regulamentação da progressão.

Os trabalhadores, sobretudo os da saúde, estão indignados, já que boa parte da categoria encontra-se com o salário base abaixo do salário mínimo.

As entidades que representam o conjunto do funcionalismo público do estado, através da Fetrab,  pedem o reajuste linear, em índice que observe a inflação do ano de 2014, 6,45% (IPCA-IBGE) e que considere um cronograma de redução das perdas salariais. Além disso, os servidores não aceitam a posição adotada pelo governo nos últimos de dividir o reajuste em duas parcelas.

O Sindsaúde, juntamente com os servidores e demais categorias já manifestaram insatisfação com a demora do reajuste durante a Lavagem do Bonfim e na Mudança do Garcia, durante o Carnaval. Além do reajuste salarial, os servidores pedem também aumento do valor do ticket alimentação, que não é reajustado há mais de seis anos, e o pagamento da URV.

Fonte: Sindsaúde Bahia.