CTB convida os classistas para a Mudança do Garcia

Geral CTB Geral 11/02/2015

A luta pelos direitos dos trabalhadores é constante e ininterrupta e não pode parar nem durante o Carnaval. Por isso, a CTB Bahia convida os classistas que estiverem em Salvador, na segunda-feira (9/2), para participar da Mudança do Garcia, o bloco mais democrático da festa. A Central estará no desfile com um bloco próprio, mas participa também da organização da Mudança, colocando sua marca no carro abre ala da Mudança.  Concentração no Largo do Garcia, a partir das 9h.

Sem cordas, abada ou exigência de fantasia, a Mudança é um espaço aberto para a participação de baianos e turistas, que costumam aproveitar o bloco para protestar. O governo, a Justiça e os políticos costuma ser os alvos preferenciais das manifestações, que costumam primar pela irreverência.

“O carnaval é tempo de festa, mas isso não impede que a gente leve as nossas bandeiras de lutas para o desfile. Fazemos isso todos os anos durante a Mudança do Garcia, que é um tradicionalmente um espaço de protesto para os movimentos sociais de Salvador. A CTB sempre saiu na Mudança e este ano está ajudando também a manter o bloco na rua”, informou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Aurino lembra ainda que a Mudança é só uma das muitas atividades organizadas pelos classistas durante o Carnaval. A programação começa na quinta-feira (12/2), com a Lavagem do Beco das Quebranças, organizada pelo Sindicato dos Bancários, e o Grito de Carnaval dos Comerciários, bloco puxado pelo sindicato da categoria. Os eventos começam às 19h, no Centro da cidade.

Outro ponto de encontro dos classistas é o Camarote Universitário, em Ondina. Administrado pela Assufba Sindicato, o espaço funciona de sexta a segunda-feira de Carnaval, com vista privilegiada para o Circuito Dodô – Barra- Ondina, onde desfilam as principais atrações da festa. O ingresso está sendo vendido na sede da Assufba.