Servidores do HGRS realizam manifestação

Geral CTB Geral 05/02/2015

Em manifestação realizada na manhã desta quarta-feira (4/2), os servidores do Hospital Geral Roberto Santos deliberaram a construção de um relatório, no próximo dia 9 de fevereiro, sobre a situação do déficit de profissionais da unidade e com sugestões de medidas emergências para amenizar o problema.

O documento, que será feito por representantes de diversos setores da unidade, vai ser entregue à direção do HGRS e ao secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, juntamente com uma relação dos nomes dos servidores que desejam solicitar a extensão de jornada de trabalho de 180 horas para 240 horas. Durante a manifestação o Sindisaúde também protocolou um ofício junto à diretoria do hospital, solicitando uma reunião com a diretora Delvone Almeida e representantes da Sesab.

Com faixas e entoando palavras de ordem, os servidores de diversos setores do HGRS participaram da manifestação cobrando soluções da Sesab contra o déficit de profissionais e por melhores condições de trabalho. A manifestação também contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-Ba).

Os trabalhadores relataram que algumas empresas terceirizadas deixaram de prestar serviços em alguns setores, agravando ainda mais a crise da falta de pessoal na unidade. Os servidores deixaram claro a necessidade de revisão dos 33% da GID na extensão de jornada, a liberação da licença prêmio e a participação dos profissionais nas discussões das medidas que estão sendo adotadas, como o remanejamento de funcionários e bloqueio de leitos. O Sindsaúde realizará uma nova reunião no próximo dia 10 de fevereiro, no setor de emergência, às 10h.

Fonte: Sindsaúde Bahia.