Regional Irecê promove o 1ª Encontro Sindical

Geral CTB Regional Irecê 03/02/2015

A CTB Regional de Irecê (BA) promoveu o 1º Encontro Sindical no município. A atividade que aconteceu no último dia 30, na sede do Sindicato dos Comerciários de Irecê, teve como objetivo apresentar o projeto CORAL, Centro de Organização de Apoio e Logístico às Entidades Sindicais da CTB, aos dirigentes sindicais presentes no encontro. Foi apresentado ainda, um passo a passo para a criação e manutenção de uma unidade sindical.

O presidente da CTB, Adilson Araujo, afirmou que a Central dará total apoio aos dirigentes, desde as publicações até a criação de certificados digitais. O presidente aproveitou ainda para destacar a importância da manutenção dos direitos dos trabalhadores e defender a revogação das Medidas Provisórias (MP) 664 e 665 que alteram direitos previdenciários e trabalhistas anunciadas em 29 de dezembro pelo governo federal. Ele classificou as medidas como “extremamente nocivas para os trabalhadores e trabalhadoras”.

Já o coordenador regional da CTB/Irecê, Rafael Sydartha, destacou a participação de diferentes categorias no encontro, segundo ele, isso fortalece ainda mais a luta pelos direitos dos trabalhadores. O coordenador enfatizou também a importância do evento. “Essa atividade é uma maneira de reconhecer o trabalho da nossa regional. A presença do presidente Adilson Araujo revigora ainda mais a nossa luta. Saímos satisfeitos com a aula que tivemos, estamos no caminho certo para a união de todas as categorias de trabalhadores (as) da região de Irecê,” concluiu.

O presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), Reginaldo Oliveira, um dos participantes da mesa de debates, parabenizou a CTB-Irecê pelo encontro e na mesma linha dos dirigentes criticou as Medidas Provisórias 664 e 665 e as classificou como retrógradas. “Essas medidas do governo são recessivas e atacam nossos direitos. A alternativa é ir às ruas e pressionar”, convocou.

 

Fonte: FEC Bahia.