Nova diretoria do Sindsaúde toma posse

Geral CTB Geral 03/02/2015

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA) tomou posse na última quinta-feira (29/01), em solenidade realizada no Hotel Sol Victoria Marina.  Com a presença de representantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais, os 29 diretores empossados para o triênio 2015/2018 reforçaram o seu compromisso de lutar pelos interesses da categoria.

O presidente eleito, Silvio Roberto dos Anjos, homenageou a ex-presidente, Inalba Fontenelle e ressaltou a necessidade da união da categoria para dar continuidade às lutas e os novos desafios. “Vamos buscar esse apoio no conjunto dos trabalhadores, que é a defesa da sociedade e a luta pela nossa dignidade enquanto trabalhador e sociedade no enfrentamento dos novos desafios”, afirmou.

Já ex-presidente do Sindsaúde, Inalba Fontenelle, empossada a nova secretária geral da entidade, agradeceu o apoio da categoria e colegas e a parceria das entidades que sempre abraçaram a luta do Sindsaúde. “Quero agradecer a todas as entidades pela lição e por compartilhar conosco as discussões e as dificuldades inerentes a nossa categoria, que não é só a necessidade da corporação, mas a necessidade da manutenção de um direito social conquistado com muito esforço na constituição brasileira”, destacou.

A diretora de comunicação, Aladilce Souza, lembrou a trajetória do Sindsaúde e destacou a importância da renovação das lutas da categoria.  “A cada três anos temos esse momento de renovação da diretoria, que é também a reafirmação da trajetória do sindicato e de construção e consolidação de um  caminho de lutas que não é fácil. Este é um sindicato que fez história e vai continuar fazendo”, disse. A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente eleita Tereza Deiró, que também destacou que o desafio do Sindsaúde na próxima gestão é fazer a política do SUS continuar avançando, apesar dos obstáculos.

Participaram da solenidade de posse o presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, o secretário-geral da CTB, Pascoal Carneiro, a ex-superintendente de Atenção Integral à Saúde e professora da UFBA, Gisélia Santana, o secretário do Trabalho e Emprego, Álvaro Gomes, presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconccelos, o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, Armando Campos, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Edialeia Maia, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Luiza castro, a diretora da Fetrab, Madalena Santos e a presidente da União Brasileira de Mulheres e diretora da Assufba, Eliene Costa. Também estiveram presentes representantes da OAB-BA, Unegro, Fórum de Mulheres Negras, Superintendência de Política para mulheres, dentre outros.  Após a cerimônia de posse foi realizado um coquetel de confraternização.

 

Fonte: Sindsaúde.