Vamos tomar as ruas de Salvador na quarta-feira

Geral CTB Geral 26/01/2015

Vamos todos para as ruas nesta quarta-feira (28/01) defender mais direitos e empregos. Este é o chamado que a CTB está fazendo para sindicatos e trabalhadores da Bahia. Em Salvador,  o ponto de encontro será o Sindicato dos Bancários, no Centro, a partir das 8h, com caminhada até a Superintendência Regional do Trabalho – SRTE, onde acontece um ato de protesto contras as Medidas Provisórias 664 e 665, editadas pelo governo federal, que retira direitos trabalhistas.

O ato é parte do Dia Nacional de Luta e Mobilizações convocado pelas centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT e Nova Central. O movimento deve levar milhões de pessoas para as ruas em várias cidades do país para cobrar a revogação das medidas que altera as regras para a concessão de seguro-desemprego, auxílio doença, pensão por morte, seguro-defeso e abano salarial.

As mudanças limitam o acesso de milhões de trabalhadores a estes benefícios exatamente nos momentos de maior vulnerabilidade. “Só a nossa mobilização poderá reverter esta situação. Vamos tomar as ruas, mostrar nossa indignação com as mudanças e pressionar o governo a revogar as medidas, que significam um grande retrocesso para a classe trabalhadora. As centrais e os sindicatos têm um papel muito importante neste processo, mas a participação dos trabalhadores da base também é muito importante”, ressaltou o presidente da CTb Bahia, Aurino Pedreira.