CTB mobiliza os sindicatos para a Lavagem do Bonfim

Geral CTB Geral 13/01/2015

A Lavagem do Bonfim abre oficialmente o calendário de festejos populares da Bahia nesta quinta-feira (15/01) e a CTB não poderia ficar de fora desta festa. O bloco cetebista, que reúne os sindicatos filiados, tem concentração marcada para as 8h, ao lado da Igreja da Conceição da Praia, local de saída do cortejo.

Mais empregos e melhores salários, fim do fator previdenciário e da demissão imotivada, redução da jornada de trabalho e regulamentação dos direitos dos domésticos serão algumas das bandeiras levadas para a festa pela CTB Bahia. Os trabalhadores vão cobrar também melhoria no transporte público, na segurança e transparência nos gastos da Prefeitura de Salvador.

“Ir ao Bonfim todos os anos já é parte da tradição da CTB. A festa é um momento importante para os baianos. É um momento de fé, de comemoração, mas também um momento de luta  para os movimentos sociais, que apresentam suas demandas para a população durante o  cortejo, que segue da Conceição até o Bonfim. Os trabalhadores também mostram suas bandeiras de luta na festa”, ressalta o presidente da CTB, Aurino Pedreira.