Call Center do BB deve ficar na Bahia

Geral CTB Geral 07/01/2015

O vice-presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, se reuniu na última segunda-feira (05/01) com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes (PCdoB), para tentar manter na Bahia os postos de trabalho do Call Center do Banco do Brasil.

 Álvaro conversou com o vice-presidente do BB, Geraldo Dazena, que confirmou o interesse da instituição de transferir o setor para Recife. Depois do pedido,  Dazena se comprometeu a tentar intervir na decisão e manter o Call Center na Bahia. A expectativa é de que o trabalho seja encerrado no Estado ainda neste mês.

 “Esperamos que isso [manutenção dos empregos na Bahia] aconteça. Não seria razoável que a direção do BB concretizasse este feito logo após renovar o contrato com o governo da Bahia, que garante ao banco como agente financeiro, arrecadador dos tributos, além da folha dos funcionários do Estado”, ressalta Euclides.

 Os trabalhadores da empresa terceirizada responsável pelo call Center do Banco do Brasil precisaram recentemente decretar greve e pedir intervenção do MPE (Ministério Público Estadual) para conseguir receber salários atrasados.

 Desrespeito

Caso confirme a transferência do Call Center para Recife, o Banco do Brasil descumpre acordo firmado em 2006 com o governo do Estado, que transferiu a folha de pagamento dos servidores à instituição financeira.

 Dentro do acordo firmado com o BB, estava a obrigação de empregar 2.000 funcionários do banco e 3.000 terceirizados. Mas o pacto nunca foi cumprido, com o Banco do Brasil empregando menos da metade do acordado com o governo.

Fonte: Sindicato dos  Bancários da Bahia.