Servidores comemoram os 34 anos da Assufba

Geral CTB Geral 16/12/2014

No último domingo (14/12), centenas de servidores técnico-administrativos e familiares participaram da festa em comemoração aos 34 anos da Assufba Sindicato, realizada no Centro de Esportes da UFBA, em Ondina. Na ocasião, estiveram presentes o novo reitor da UFBA, João Carlos Salles, a deputada federal Alice Portugal e o integrante da CTB nacional, Pascoal Carneiro.

Coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, agradeceu a presença de todas e todos, principalmente dos aposentados, que estiveram em grande número na comemoração. “Esse encontro é muito importante para todos nós, pois estamos comemorando o aniversário de 34 anos de uma entidade forte e de luta, sempre em defesa do interesse dos trabalhadores e na construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade”.

João Carlos Salles afirmou que a Assufba é uma entidade privilegiada e que tem fundamental importância para construir o sentido da UFBA. “Essa direção está de parabéns. Tem sido uma gestão aguerrida, responsável, sempre defendendo os interesses da UFBA e da categoria. Nosso reitorado tem proporcionado uma maior representação dos técnicos, pois acreditamos ser essencial e valorosa essa contribuição”.

Integrante da categoria, a deputada Alice Portugal disse que “a Assufba merece a congratulação de todos. A Assufba nasceu pequena, sem condição de enfrentar a batalha dos servidores. Mas, graças a muito esforço e trabalho, o sindicato tirou o servidor do mundo da invisibilidade. Aqui, na Bahia, aconteceu a primeira greve dos servidores públicos em 1982. A Assufba nunca saiu de perto dos seus associados. Orgulho-me em ser servidora da UFBA e participar desse sindicato”.

Não foram apenas os servidores da UFBA que estiveram presentes. Técnico-administrativos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do IMS-CAT de Vitória da Conquista participaram da comemoração.  A confraternização contou, ainda, com apresentações musicais diversas, inclusive de servidores técnico-administrativos.

 

Fonte: Assufba Sindicato.