Servidores estaduais intensificam mobilização

Geral CTB Regional Metropolitana 02/04/2014

A assembleia dos servidores públicos estaduais, que ocorreu na manhã de quarta-feira (2/4), em na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo teve uma grande representatividade das categorias do funcionalismo. Registraram presença, além da FETRAB, Associação dos Funcionários Públicos e da CTB, as entidades: SINDSAÚDE-BA, SINPOJUD, APLB, SINSPESB, ASMOEB, ASFI, SINTEST-UNEB, SINTES-UEFS, ATEBA, ASFI, SINDPOC, SINDETRAN, ASSERF, SINTAGRI, CSP; além das representações parlamentares: Dep. Capitão Tadeu Fernandes (PSB) e dos vereadores de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) e Hilton Coelho (PSoL).

O clima de indignação tomou conta da atividade, pois os deputados estaduais aprovaram, na madrugada de hoje a lei de reajuste, contrariando posição argumentada pelo líder do governo, dep. José Neto (PT), de que não o governo não enviaria a mensagem à ALBA, antes de acordar com a representação sindical. Ao invés disso,  omitiu que a votação seria feita poucas horas após reunião com os sindicalistas.

O evento deliberou por um calendário de mobilizações dos sindicatos até a manhã do dia 15 de abril, pois na tarde, do mesmo dia, todos deverão acompanhar a assembleia dos praças e oficiais da Polícia Militar, no clube “Wet'n Wild”, na Av. Luiz Viana Filho (Paralela). Na quarta-feira, dia 16, acontece uma nova assembleia geral, às 9h, na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, centro de Salvador, com o indicativo de greve geral.

Fonte: Fetrab.