CTB debate conjuntura e inaugura nova sede

Geral CTB Geral 09/12/2014

 

Os cetebistas baianos têm três atividades importantes esta semana. Na quinta-feira (11/12), a direção nacional da CTB abre sua reunião de avaliação e planejamento com um debate sobre conjuntura política e econômica, que acontece no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a partir das 15h. Na sexta-feira, 17h, será vez da inauguração da sede própria da CTB Bahia, que fica no Largo do 2 de Julho, no Centro de Salvador. No mesmo dia tem a festa de sete anos da fundação da  CTB.

O debate sobre conjuntura acontece em um momento importante, em que forças conservadoras tentam impedir a governabilidade, por não aceitarem a quarta derrota consecutiva nas eleições presidenciais. Para tratar do tema, a CTB convidou o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabello, e o dirigente do PSB Roberto Amaral, que falarão também sobre as perspectivas dos trabalhadores diante do novo Congresso Nacional, que é apontado com um dos mais conservadores da história recente do país.

 Na sexta-feira, o clima será de festa. Às 17h, a CTB Bahia inaugura sua sede própria com um ato político e cultural.  O espaço é uma grande conquista para os cetebistas, que, como todos os brasileiros, tinham o sonho da casa própria. O prédio não podia ter localização melhor,  o 2 de Julho, bairro conhecido pela efervescência cultural e política. A vista para a Baía de Todos os Santos é apenas mais um atrativo do novo endereço da Central, onde os movimentos sindical e popular terão espaço garantido para formular suas lutas.

A partir das 22h, a comemoração será no Coliseu do Forró, em Patamares, onde acontece a festa de sete anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Os cantores Adelmário Coelho e Magary Lord prometem agitar a festa que não tem hora certa para acabar.