Paralisação no hospital e Samu de Livramento de Nossa Senhora

Geral CTB Geral 28/11/2014

O corpo médico do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora (HMLNS) e o Samu da cidade encaminharam um abaixo assinado, no dia 20 de novembro, à Promotoria de Justiça da Comarca da região, à direção do HMLNS e ao Sindimed, informando que os atendimentos estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira ( 01/12), atingindo todos os serviços, inclusive os de emergência.

No documento, os médicos relatam que várias reuniões foram realizadas com a Prefeitura, mas os acordos não foram cumpridos. Frisam ainda que não garantem trabalhar no mês de dezembro, caso a gestão não regularize os pagamentos, inclusive o do mês de novembro.

Segundo os profissionais, a decisão foi tomada devido ao descaso da Prefeitura, que vem atrasando o pagamento dos salários desde o início da gestão. Agora mesmo os profissionais estão sem os pagamentos relativos a setembro e outubro. Além disso, não há reajuste há mais de quatro anos.

O Sindimed declarou apoio aos profissionais, e encaminhou o abaixo assinado ao Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Sesab, Secretaria Municipal de Saúde de Livramento e Cremeb para que a situação seja resolvida o quanto antes.

Fonte: Sindimed Bahia.