Trabalhador cobra espaço no governo

Geral CTB Geral 28/11/2014

O engajamento dos movimentos social e sindical, juntamente com os trabalhadores e forças de esquerda, foram fundamentais para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Agora, passada a campanha, está na hora de o governo se articular para aprovar os projetos de interesse do povo brasileiro.

 Uma das categorias mais atuantes do país, os bancários, foram à Brasília nesta quinta-feira (27/11) e, em reunião com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, ressaltaram que têm projetos importantes, em especial para os bancos públicos, como o PL 6259/2005 que prevê isonomia na rede oficial.

 Presente no debate, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, lembrou que é preciso interlocução permanente entre governo e movimento sindical para dar encaminhamento às necessidades dos trabalhadores, como o fim do fator previdenciário, emperrado há anos no Congresso.

 O ministro reconheceu as falhas de comunicação e garantiu que vai trabalhar para acelerar as conversações. Um bom começo seria colocar em prática a reforma política e a democratização da comunicação.

 Também em Brasília, o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, inclusive, propôs, durante a reunião do Comando Nacional, pela manhã, que os bancários coletassem assinaturas, de imediato, pela apresentação dos PL de iniciativa popular da reforma política e regulação da mídia. Sem dúvidas, uma boa pedida.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.