Bancários paralisam agência do HSBC em Feira de Santana

Geral CTB Regional Portal do Sertão 03/04/2014

Uma paralisação de advertência até o meio dia pelo fim das demissões e contra a máscara que o banco fez no balanço para não pagar a PLR aos funcionários, foi realizado dia 2 7 de março na agência do HSBC em Feira de Santana.

Com discursos em carro de som denunciando os maus tratos e as artimanhas que o banco utiliza para não cumprir com suas responsabilidades e com distribuição de jornal específico do HSBC aos clientes os bancários se mantiveram na porta da agência até o meio dia com o desabafo:  “VENDER PRÁ QUE, SE A GENTE NÃO VAI RECEBER”, fazendo alusão ao fato de o banco não ter pago a PLR dos trabalhadores, alegando não ter tido lucro. Porém fez uma PDD de 295 milhões e só gastou 90. Cadê os 205 milhões?

Além disso, o banco inglês, que recentemente foi condenado por espionagem contra funcionários, vem de forma deslavada demitindo bancários e expulsando os clientes das agências num total desrespeito aos trabalhadores e ao povo brasileiro.

Os protestos foram iniciados na semana passada na agência principal do Banco em Salvador e continuará em outras cidades da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe onde serão de igual forma denunciado o comportamento do banco aqui no Brasil.

Participaram desse protesto, além do Sindicato de Feira, o Sindicato dos Bancários da Bahia (Salvador), de Camaçari e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

 

Fonte : Sindicato dos Bancários de Feira de Santana