Bolsonaros à deriva: família foge de barco após busca da PF e Carlos deve depor

Bolsonaros à deriva: família foge de barco após busca da PF e Carlos deve depor

Geral CTB Geral 29/01/2024

Por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação de busca e apreensão em endereços ligados a Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). E, na manhã desta segunda (29), policiais chegaram a casa de Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis. A residência foi o local onde o ex-presidente e os filhos Carlos, Eduardo e Flávio realizaram a live neste domingo (28).

Segundo informações da GloboNews, Bolsonaro e os filhos teriam fugido de barco quando agentes da PF chegaram. Na Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo disse que o clã teria saído para pescar às 5h desta segunda-feira. Na ação, os investigadores teriam apreendido um computador que pertence à Agência Brasileira de Informação, a Abin, que estava com Carlos Bolsonaro.

A PF deve convidar o vereador do Republicanos para depor no âmbito de uma investigação sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal. Ele tem o direito de depor em até 3 dias. Isso é o que se pode chamar de uma família à deriva.

OUTROS MANDADOS

Outros mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro, Brasília, Formosa (em Goiás) e Salvador. A Polícia Federal investiga o núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas.

Além de Carlos Bolsonaro, são alvos da operação: Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora do vereador; Priscila Pereira e Silva, assessora do deputado federal Alexandre Ramagem; e Jean Carlo Gomes Rodrigues, militar do Exército que atuou na Abin durante o governo Bolsonaro. Na casa dele, em Salvador, a PF apreendeu 10 aparelhos celulares.

O ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, foi alvo de busca e apreensão da PF na última quinta (25). As investigações revelam que assessores de Carlos solicitaram a Ramagem informações sobre possíveis alvos do Gabinete do Ódio, estrutura que também era controlada pelo filho “02” de Bolsonaro. A investigação sobre a “Abin paralela” revela que Jair Bolsonaro e os filhos montaram uma organização criminosa para espionar adversários políticos. Carlos Bolsonaro tem uma ligação estreita com Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi seu homem de confiança dentro do governo.

com informações da Revista Fórum