A Bahia e a luta antirracista perderam, nesta quarta-feira (13), a importante figura de Luiz Alberto. O ex-deputado federal pelo PT da Bahia morreu após um infarto na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Nascido em Maragogipe, Luiz Alberto trabalhou como técnico químico na Petrobras, foi secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros (BA) e diretor do Sindicato Único dos Químicos e Petroleiros. Teve quatro mandatos como deputado federal, foi secretário de Promoção da Igualdade da Bahia e um importante militante do movimento negro no Brasil. Também foi um dos fundadores do MNU (Movimento Negro Unificado).
A CTB Bahia, a CTB Nacional e movimento sindical classista lamentam a perda de mais um combatente das lutas populares, da luta da classe trabalhadora e da luta contra o racismo. Nos solidarizamos com os familiares, amigos, o PT e seus companheiros de luta mais próximos.
Luiz Alberto deixa um grande legado. Foi um dos fundadores do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Trata-se de um militante e político que prestou grandes serviços ao nosso estado, aos baianos e ao País.
Fica o seu legado em defesa de uma sociedade mais justa e mais igual socialmente. Luiz Alberto, presente!
Rosa de Souza - Presidenta da CTB Bahia
Adilson Araújo - Presidente da CTB Nacional