APLB protesta na Alba e faz emenda ao PL dos Precatórios

APLB protesta na Alba e faz emenda ao PL dos Precatórios

Geral CTB Geral 16/08/2023

A luta dos professores baianos pelo pagamento dos precatórios com juros e correção teve mais um importante capítulo nesta terça-feira (15). A APLB-Sindicato mobilizou a categoria e fez um ato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pedindo o apoio dos deputados para a causa.

Segundo a entidade, o Projeto de Lei que regulamenta o repasse dos recursos aos professores chegou na Alba para votação, com pedido de urgência, sem esse ponto. "A APLB seguirá mobilizada cobrando a inclusão de juros e mora no texto. É direito nosso e não abriremos mão", afirmou o coordenador geral da instituição, Rui Oliveira.

EMENDA

Diante desse quadro, a APLB construiu uma emenda para incluir o pagamento de juros e mora dos precatórios no PL que regulamenta o repasse dos recursos aos educadores da Bahia. 

A matéria enviada pelo governo não inclui os acréscimos nos valores, o que revoltou a categoria. “São mais de 10 anos de luta para receber os precatórios. Quando transferiu a primeira parcela, o governador  deixou de pagar R$ 900 milhões de juros e agora quer cometer o mesmo erro. É inaceitável. Queremos nosso dinheiro com a devida correção”, disse Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.

com informações da APLB