Professores pressionam pela votação do plano de carreira

Geral CTB Geral 25/11/2014

Sem dúvida, a APLB-Sindicato sempre acerta na condução da luta para garantir que os direitos dos educadores sejam respeitados. A decisão de paralisar as atividades na rede e concentrar as ações na Câmara de Vereadores surtiu o efeito esperado e os vetos do Executivo que obstruem a pauta começaram a serem votados na sessão ordinária desta segunda-feira, 24, com a galeria do Plenário, escadarias, pátio e a área em frente ao prédio, tomados pelos educadores.

Não fossem as negociações sistemáticas da direção do Sindicato e a forte pressão da categoria, que atendeu ao chamado da APLB e compareceu em massa para cobrar agilidade nos trabalhos da Casa, a realidade certamente seria outra. Após quatro semanas de mobilização dos educadores, os vereadores entraram em acordo e votaram quatro, dos nove vetos do Executivo Municipal que estão sobrestando a pauta.

Quando a sessão foi encerrada, após a votação de apenas quatro vetos, os presentes manifestaram desagrado e protestaram pedindo que a votação de todos os vetos. A perspectiva é que o processo tenha continuidade na sessão desta terça-feira, 25.

Portanto, a paralisação na rede está mantida até quarta-feira, 26, para que todos os educadores possam comparecer à Câmara, dando continuidade à nossa luta. O objetivo é fazer com que o Projeto de Lei 231/2014, do Plano de Carreira da categoria, seja incluído na pauta e seja votado o mais rápido possível pelos vereadores.

Fonte: APLB Sindicato.