Juazeirense Maria Samara é eleita para diretoria da CONTAR

Juazeirense Maria Samara é eleita para diretoria da CONTAR

Geral CTB Geral 12/08/2023

A baiana de Juazeiro, Maria Samara, foi eleita secretária de Gênero e Geração da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR). A eleição aconteceu no 3º Congresso Nacional do entidade, no dia 10, em Brasília.

Samara é secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) de Juazeiro. "A eleição significa a ampliação de espaços de representatividade e luta. A importância de ocupar esse espaço é indescritível, sair do Vale do São Francisco para representar todas as Assalariadas nacionalmente é algo que nunca imaginei, mas estou muito feliz”, afirmou.

Para o presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, Samara vai agregar muito ao trabalho desenvolvido pela entidade. “A gente tem a satisfação de ter na direção eleita a Samara que é uma companheira valorosa do Vale de São Francisco, uma companheira do município de Juazeiro que tem um papel fundamental de fazer a luta em defesa dos trabalhadores. Com certeza a Samara vai ter um papel importantíssimo na contribuição, no desenvolvimento da CONTAR, na luta das trabalhadoras assalariadas rurais, da juventude, por inclusão e por melhores condições de vida para todos os trabalhadores. Esse compromisso é um compromisso que a Samara já assumiu juntamente com toda a diretoria e com certeza agora vem o trabalho”, destacou.

Samara já tem agenda internacional definida como primeira ação na pasta. Ela e Gabriel Bezerra estarão na Alemanha, em defesa dos assalariados rurais no conselho de parceiros de uma das maiores organizações de trabalhadores daquele país. 

BANDEIRAS

Samra destaca as principais bandeiras de luta da secretaria, como as políticas de alimentação gratuita no local de trabalho, participação nas instâncias políticas, promoção do acesso das mulheres assalariadas rurais às políticas de reforma agrária, crédito fundiário, habitação rural e urbana. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de acesso à educação, inserindo as assalariadas rurais como público alvo da educação do campo, cursos de qualificações”, enfatizou.

com informações da CONTAR