Vale mantém intransigência na mesa de negociação

Geral CTB Geral 24/11/2014

A Vale mostrou-se mais uma vez insensível sobre a negociação do acordo específico de turno. Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho, no dia 20 de novembro, representantes da empresa novamente não avançaram nas propostas. O Sindicato lembra que o acordo venceu em 31 de julho deste ano.

 Segundo a entidade, a Vale não demonstra compromisso com o apelo do pessoal do turno, que é por uma maior reparação financeira direta ou indiretamente através de benefícios como cartão de alimentação, cujo valor oferecido pela Vale é muito baixo.

 “A empresa tenta jogar os empregados do horário administrativo no centro da discussão, quando na realidade o acordo irá impactar diretamente na qualidade de vida de quem trabalha no turno de revezamento e não no horário administrativo, já que o mesmo só será beneficiado com os possíveis ganhos caso a Vale queira avançar”, explica um dirigente sindical.

 O Sindicato chama a atenção da direção da Vale para essa tentativa de confundir o trabalhador. O pessoal do turno ininterrupto de revezamento precisa se manter unido e focado, junto com o Sindicato, para buscar uma solução, já que existe inclusive um passivo gerado pelo vencimento do acordo.

Fonte: Metalúrgicos Bahia.