Em campanha salarial dos trabalhadores nas indústrias de bebidas, a direção do Sindibeb negociou, recentemente, as reivindicações dos funcionários da Coca-Cola (dia 6) e da São Miguel (dia 7).
Com a Coca-Cola, a empresa apresentou 2,5% de reajuste salarial, mais benefícios. Mas, propôs e retirada de algumas cláusulas do Acordo Coletivo. O sindicato rejeitou a proposta e volta a negociar no dia 20 de junho.
Já com a São Miguel, a proposta foi considerada plausível e será levada aos trabalhadores e trabalhadoras para uma possível aprovação. O reajuste salarial proposto foi de 4%, mais cesta básica de R$ 280,00 e ticket refeição de R$ 26,00, entre outros itens.
Segundo o presidente do Sindicato, Alberto Evangelista, o objetivo é garantir direitos fundamentais, segurança no local de trabalho e a proteção contra discriminação e o assédio nas empresas. "O Sindibeb luta para defender os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras, e por melhores condições de trabalho, salários justos, benefícios adequados e direitos trabalhistas no setor de bebidas", enfatiza.
Ao lado de Alberto Evangelista, participaram Roberto Santana, Camila Carvalho, Alonso Ferreira, Dacio Angelo e Edmilson Almeida.
com informações do Sindibeb Bahia