Após 59 anos, ex-bancário volta a trabalhar no Bradesco de Feira

Após 59 anos, ex-bancário volta a trabalhar no Bradesco de Feira
Companheiros acompanham Osmar ao trabalho

Geral CTB Geral 15/05/2023

O co-fundador e ex-diretor do sindicado, Osmar Pereira Ferreira, que trabalhava no Banco da Bahia e foi preso e torturado durante 12 dias pelo regime militar e ao ser libertado foi demitido pelo banco, no dia 20 de abril de 1964, dentro da própria agência, em um dia normal de trabalho retornou as suas atividades na manhã hoje (15). Na oportunidade, a Diretoria do Sindicato juntamente com a Rede Bahia se fizeram presente no momento. 

Atualmente advogado, Osmar Ferreira, 80 anos, trabalhava como chefe do setor de cobrança do Banco da Bahia – incorporado ao Bradesco em 1973, quando foi demitido, após ser preso por ter relação com a Juventude do Partido Comunista Brasileiro e ser Dirigente Sindical. 
 
No entanto, o ex-bancário possuía estabilidade sindical, pois, em 1963, foi eleito suplente do presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Feira de Santana, e não poderia ter sido demitido.

“E hoje Osmar voltará exercer as suas atividades. É uma vitória para o nosso sindicato e uma grande história de luta. Um sindicalista que foi torturado pelo regime militar e passou estes anos em busca da sua reintegração. É um sinal claro que a democracia e a paz vencem sempre, e que não toleraremos mais nenhuma espécie de golpe. Nós do Sindicato também estamos trabalhando cada vez mais na garantia dos direitos da categoria, estamos fortes na luta”, disse o presidente do Sindicato, Eritan Machado.

Vale destacar que todos bancários (as) podem denunciar através do nosso site bancariosfeira.com.br, de forma sigilosa enviando mensagens,  pelo telefone: (75) 3623 - 2422 ou ainda através do whatsapp: (75)99127.6674.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Feira de Santana