Mulheres da FETAG-BA organizam Marcha das Margaridas

Mulheres da FETAG-BA organizam Marcha das Margaridas

Geral CTB Geral 05/04/2023

As trabalhadoras rurais e as dirigentes da FETAG-BA estão a todo vapor para construir a participação das mulheres baianas na Marcha das Margaridas, que tem sua 7ª edição e será realizada nos dias no mês de agosto, em Brasília. Nos dias 03 e 04 de abril, na Organização Fraternal São José, na Cidade Baixa, em Salvador, a Secretaria de Mulheres da FETAG-BA tratou do tema em um seminário de organização da marcha nos municípios.

Segundo a assessora da Federação, Ingrácia Couto, serão realizadas cinco oficinas de base nos cinco polos da entidade: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Seabra, Itabuna e Capim Grosso. "Serão atividades de 3 dias para discutir a pauta política que será entregue ao governo e ouvir as necessidades das mulheres baianas. É um momento de escuta, formação e organização das assalariadas rurais e mulheres da agricultura familiar", pontuou.

"Trata-se da maior ação realizada pelas mulheres na América Latina. Todas nós somos Margaridas, marchando para ter mais visibilidade, reconhecimento, cidadania, autonomia econômica, igualdade e liberdade. Também denunciamos a exploração, o machismo e toda forma de opressão e violência", afirmou Renilda Santos, secretária de Mulheres da FETAG-BA.

CTB BAHIA APOIANDO

Representaram a CTB Bahia as dirigentes Tereza Cristina e Sônia Maria. "Reafirmamos o apoio da nossa Central à construção da participação da Bahia na Marcha", disse Sônia. "A Marcha das Margaridas é uma construção coletiva visando implantar um projeto de Brasil sem violência, com democracia e soberania, e com uma sociedade mais justa e igualitária", completou Tereza.