Sinpojud visita deputados para reforçar Projeto de Auxílio Saúde  

Sinpojud visita deputados para reforçar Projeto de Auxílio Saúde  

Geral CTB Geral 28/03/2023

Dando continuidade das ações junto ao legislativo do estado, a Diretoria Executiva do Sinpojud esteve na manhã desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa da Bahia visitando os parlamentares em busca de apoio para impulsionar o Projeto de Lei 23.725/2020, que versa sobre o Auxílio Saúde para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O Sinpojud, representado pelo presidente, Manuel Suzart, a diretora de Finanças Maria José Silva e os diretores, Tiago Pascoal, Robertoni Mercês, Carmen Regina e Maria Lenilda, visitaram os gabinetes dos deputados Felipe Duarte (PP), Hilton Coelho (PSOL), Penalva (PDT), Robinson Almeida (PT), Rosemberg Pinto (PT), Jurailton Santos (REPUB), Soane Galvao (PSB) e Olivia Santana (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, onde se encontra o Projeto de Lei.

Após as visitas, os diretores seguiram para a Comissão, onde a deputada Olivia Santana evocou a relatoria do PL e se comprometeu a colocar em votação na próxima sessão deliberativa. "Tem sido uma luta árdua e intensa do Sinpojud para aprovação desse PL. Já foram muitas vindas à Assembleia Legislativa e aos gabinetes dos parlamentares, em uma constante mobilização da nossa diretoria. Acreditamos no diálogo e, por isso, estamos confiantes que em breve nosso pleito será atendido”, afirma o presidente do Sindicato, Manuel Suzart.

Para Zezé, a negociação através do diálogo é a melhor saída para que a categoria alcance êxito na sua luta. “O Sinpojud sempre amparou os servidores do judiciário e temos que ter responsabilidade e paciência nos momentos de negociação. Hoje saímos da Assembleia ainda mais confiantes na vitória da nossa luta, que sempre será pelos nossos filiados”, finaliza Zezé.

Fonte: Sinpojud