Bancários do Sul querem Caixa forte na região

Bancários do Sul querem Caixa forte na região

Geral CTB Geral 01/03/2023

O novo momento no Brasil está permitindo que a voz da classe trabalhadora seja ouvida para ajudar na reconstrução do País e fortalecer os bancos públicos. Em reunião, nesta terça (28), com representantes da Caixa em Itabuna, sindicalistas bancários apresentaram proposta para fortalecer o banco na região Sul.

Lucas Ribeiro e Antônio Carlos, superintendente executivo e gerente executivo do da Caixa conversaram com Paulinho Silva, presidente do Sindicato de Itabuna; Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato de Ilhéus, além dos diretores Rosimare Costa e Jandir Dócio e o representante da APCEF-BA, Carlos Alberto.

No encontro, a Caixa apresentou as novas diretrizes adotadas nacionalmente. Segundo Rodrigo Cardoso, a proposta ‘uma nova Caixa, para um novo Brasil’ é acertada. “Os sindicatos e a APCEF consideraram muito positiva a reunião e achando que é um parâmetro bom para um novo momento que o país está vivendo. A Caixa compreendendo o seu papel estratégico para o desenvolvimento do país e para implementar políticas sociais que são fundamentais para toda a população, em especial os mais pobres, como Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família”, avaliou.

A comitiva sindical afirmou que é necessário um reforço na estrutura da CEF na região sul, totalmente desmontada pela última mudança ocorrida no governo passado.

“Isso acabou dificultando o atendimento aos gestores públicos da nossa região, as prefeituras, bem como aos interessados nos programas de investimento que a Caixa tem entre os seus objetivos. Por isso, os sindicatos se comprometeram a encampar uma luta para que a Caixa volte a ter uma superintendência regional. Na nossa visão, isso será fundamental para melhorar a condição de funcionamento do banco e de atendimento aos interesses dos municípios e do nosso povo”, defendeu Cardoso.

com informações do SEEBI