Vereador Augusto Vasconcelos quer debater situação dos cordeiros de blocos

Vereador Augusto Vasconcelos quer debater situação dos cordeiros de blocos

Geral CTB Geral 22/02/2023

Sempre presente nas festas populares de Salvador e atento aos diversos problemas que surgem, especialmente envolvendo trabalhadores, o vereador Augusto Vasconcelos quer debater a situação dos cordeiros e cordeiras dos blocos de Carnaval.
 
Também presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, o parlamentar é Ouvidor-Geral da Câmara Municipal e defendeu melhores condições de trabalho para essa categoria. Com essa visão social e sindicalista, não quer ver a corda arrebentando do lado mais fraco e vai propor o debate sobre o tema na Casa.

“Vou propor que para o próximo Carnaval seja feita uma Audiência Pública, visando garantir que esses trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos respeitados. Quando a consciência se junta com a mobilização, o resultado é união contra as opressões. Um dos episódios mais marcantes desse carnaval, sem dúvida, foi a Revolta dos cordeiros, que denunciaram as péssimas condições de trabalho e remuneração, enquanto blocos faturam milhões”, afirmou Vasconcelos.

com informações da Ascom do vereador