Eleições da ASSUFBA vão até esta quarta-feira (08/02). Participe!

Eleições da ASSUFBA vão até esta quarta-feira (08/02). Participe!

Geral CTB Geral 08/02/2023

O voto fortalece a democracia sindical e garante a atuação do Sindicato em defesa dos interesses e direitos dos(as) servidores(as). Por isso, é tão importante que o(a) associado(a) que ainda não votou na eleições para a escolha da Coordenação e do Conselho Fiscal do Sindicato compareça às urnas. A votação termina nesta quarta-feira (08/02).

A categoria sabe da importância da participação no pleito. A aposentada Maria da Gloria Faria dos Santos (Maternidade Climério de Oliveira) fez questão de votar. “Na idade que eu tenho, aos 70 anos, eu venho dar o meu voto para ajudar o trabalho do Sindicato e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho”.

Opinião semelhante tem a aposentada Lícia Pereira dos Santos (Odontologia).  “O fortalecimento do Sindicato também é o fortalecimento da nossa aposentadoria. Os aposentados precisam de carinho e respeito. Nós também precisamos crescer e somar, melhorando ainda mais o nosso movimento”.

O servidor da Escola de Enfermagem, Alexandre Almeida, acredita que é “importante fortalecer a democracia, com transparência, e que a gente escolha quem vai liderar a nossa categoria”. Para Nelson José Pontes, lotado na Reitoria da UFBA, a eleição é necessária e é a forma democrática de os técnicos escolherem seus representantes.

Neide Bastos Pereira dos Santos, que já foi Coordenadora do Sindicato, disse ter largado os compromissos para registrar o voto. “Acho de extrema importância exercer este ato. Devemos aproveitar o novo governo como um momento para fortalecer as nossas lutas. Nunca poderia ficar de fora. A ASSUFBA é vitoriosa graças ao trabalho permanente das pessoas que sempre acreditaram que a entidade existe para garantir vitórias, tanto aos trabalhadores da ativa, quanto aos aposentados e aos representantes dos falecidos”.

Votação 

Os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação ativos(as) associados à ASSUFBA lotados(as) na UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB (Campus dos Malês) e UFSB podem registrar voto nas suas Unidades/Órgãos, das 8h às 17h. Nas unidades hospitalares, os(as) servidores(as) votam das 6h às 20h30. Já os aposentados votam na sede da ASSUFBA, das 8h às 17h.

 Fonte: ASSUFBA