‘Vamos construir iniciativas juntos’, diz vice-presidente da CTB após audiência com ministro dos Direitos Humanos

‘Vamos construir iniciativas juntos’, diz vice-presidente da CTB após audiência com ministro dos Direitos Humanos

Geral CTB Geral 03/02/2023

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou, nesta quinta-feira (2), de uma audiência com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, em seu gabinete, em Brasília. O encontro contou com a participação do vice-presidente, Ubiraci Dantas, e o secretário de Relações do Trabalho da entidade, Flauzino Antunes Neto, além da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).

Na reunião foram debatidos temas como a defesa à democracia, política econômica com desenvolvimento e soberania, titulação de terras, renovação e amplitude das cotas raciais e a luta contra a intolerância.

Também foram discutidas medidas de combate à fome, ao trabalho escravo, à discriminação no mercado de trabalho e ao preconceito à diversidade e às religiões de matriz africana. Entre as ações afirmativas sugeridas está a criação de um selo de incentivo às empresas indulgentes.

“A reunião foi muito positiva. O ministro agradeceu a visita e se dispôs a trabalhar junto com a CTB. Ele se comprometeu em construirmos juntos essas iniciativas”, ressaltou o vice-presidente. Uma próxima audiência será marcada nos próximos dias para que a Central entregue uma proposta detalhada a Silvio Almeida.

Após a visita ao MDHC, a comitiva da CTB ainda se reuniu com o chefe de gabinete do ministro do Desenvolvimento Social, Gustavo Alves. Ele comanda o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. “Vamos trabalhar muito juntos no combate à fome”, ressaltou Bira, que também foi indicado para atuar como conselheiro do Consea.

Fonte : CTB Brasil