APLB destaca pressão que fez governo estadual garantir piso 

APLB destaca pressão que fez governo estadual garantir piso 

Geral CTB Geral 22/01/2023

Em meio ao anúncio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de que a Bahia pagará o Piso Nacional dos Professores (de R$ 4.420,55), definido pelo governo Lula, a APLB-Sindicato celebra a pressão feita pela categoria e a entidade. E se mantém atenta para que a lei seja cumprida, de fato, pelo estado e pelos municípios baianos.

O governador garantiu o pagamento (cujo aumento é de 14,95%) em anúncio feito neste sábado (21), após reunião no CAB, em Salvador, com as secretarias de Educação, da Fazenda e da Administração.

Para o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, a decisão é fruto da luta e pressão do Sindicato. “Desde o início do ano exigimos o cumprimento da lei. Estivemos na Lavagem do Bonfim junto com a categoria com faixas e cartazes reafirmando nossas bandeiras de luta. Também fixamos outdoors em pontos estratégicos, em toda a Bahia, com a nossa reivindicação. Ainda não sabemos de que forma será o pagamento anunciado. O correto é pagar o piso para toda a carreira, inclusive com os aposentados. Essa é a nossa luta! Teremos reunião com o governo do estado e esperamos que esse seja o tom da discussão”, destacou.

O dirigente reitera que haverá reunião na próxima quarta-feira (26), entre a direção da APLB e representantes do governo. No encontro, outros assuntos e o piso nacional estarão em debate. "A valorização da classe trabalhadora, especialmente dos profissionais da educação, é de suma importância para o crescimento do nosso País", afirma Rui, orientando a categoria para seguir atenta e acompanhar o portal e as redes sociais oficiais da APLB.

com informações da APLB