Ministério dos Direitos Humanos lança campanha sobre o mês da visibilidade trans’

Ministério dos Direitos Humanos lança campanha sobre o mês da visibilidade trans’

Geral CTB Geral 20/01/2023

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) inicia, nesta sexta-feira, 20, a campanha “Construir para Reconstruir”, em alusão ao “Mês da Visibilidade Trans”. O dia do transexual é comemorado em 29 de janeiro.

Segundo o MDHC, o nome da campanha “reflete a realidade da população trans” e está prevista em diversas ações nas redes sociais. A iniciativa contará com a participação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que é subordinada ao MDHC.

A secretária da pasta é Symmy Larrat, ativista transexual e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT). Anteriormente, Symmy foi gestora de políticas identitárias no governo Dilma Rousseff (PT). Ela também atuou na prefeitura de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), no programa Transcidadania, que trata de políticas públicas para pessoas transgêneras.

O ministro do MDHC, Silvio Almeida, disse que a secretária da nova pasta agrega “todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LBTQIA+”.

Fonte: TV FLORIDA