Diretor do Sindibeb, Dácio Ângelo, é eleito presidente da FETIABA 

Diretor do Sindibeb, Dácio Ângelo, é eleito presidente da FETIABA 
Dácio Ângelo (de camisa azul) comandará a Fetiaba

Geral CTB Geral 20/11/2022

"A FETIABA vai fazer a ponte dos trabalhadores do setor de bebidas e de alimentação com a nossa Confederação e as centrais sindicais visando pautar as melhorias para o mundo do trabalho". Assim, se pronunciou Dácio Ângelo, o novo presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação.

Dácio, que é diretor do Sindibeb Bahia, foi eleito eleito no 10º Congresso Estadual da entidade, realizado nos dias 16 e 17 de novembro, em Salvador. Segundo o dirigente, o Brasil viverá um novo momento a partir de janeiro de 2023. 

"A eleição de Lula gera uma grande expectativa de novas conquistas para os trabalhadores. Mas, precisamos entender que o ele foi eleito em uma frente ampla, exigindo atuação firme nossa. Foi um ótimo sinal convidar as centrais para os grupos de trabalho na transição", destacou. 

O sindicalista chamou atenção para os desafios da FETIABA e do sindicalismo. "Vamos ter que realizar uma luta muito grande para resgatar os direitos retirados com as reformas trabalhistas dos últimos governos [Temer e Bolsonaro]. Atuaremos pela geração de empregos e pela reindustrialização do país, especialmente na Bahia, que precisa voltar a ter mais indústrias. Serão as bandeiras da Federação nesses próximos quatro anos", enfatizou.