Bancários protestam no Bradesco contra fechamento de agências 

Bancários protestam no Bradesco contra fechamento de agências 

Geral CTB Geral 09/11/2022

De olho apenas no lucro, o Bradesco, segundo maior banco privado do país, fecha agências e demite funcionários, causando sérios prejuízos para os clientes, para a economia e também à família do bancário desligado.  

Para denunciar a política gananciosa da empresa à sociedade, os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia realizaram manifestação, nesta quarta-feira (09/11), na agência Garcia, em Salvador. A previsão é que 115 unidades em todo o país sejam fechadas até o dia 18 de novembro.

Na Bahia, são sete. Duas estão localizadas em Salvador (avenida Paulo VI e na Barros Reis. O fechamento sobrecarrega ainda mais os funcionários e, consequentemente, aumento o índice de adoecimento. Também prejudica os clientes que são obrigados a se deslocar para outro bairro, às vezes outro município. 
 
No protesto, que contou com o apoio dos clientes, os diretores alertaram que o banco agora tenta impedir o acesso de clientes ao atendimento humanizado, empurrando para os caixas eletrônicos, e ainda tira os vigilantes das unidades, o que ocasiona diversas ocorrências, colocando em risco a integridade física dos bancários e da população. 

Fonte: Sindicato dos Bancários