Sindicato mobiliza comerciários da Tend Tudo e vai acionar MPT

Sindicato mobiliza comerciários da Tend Tudo e vai acionar MPT

Geral CTB Geral 16/09/2022

Na manhã desta sexta-feira (16), o Sindicato dos Comerciários de Salvador realizou uma assembleia com os funcionários da TendTudo Materiais de Construção. 

O ato aconteceu em frente à empresa, que fica na região do Iguatemi e passa por recuperaação judicial, contando com a presenta de José Carlos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas, e várioss diretores de Salvador.

Essa situação tem deixado intranquilos os trabalhadores que ainda mantém seus empregos, pois há constante atraso no pagamento dos salários e problemas com férias, FGTS e INSS.

Segundo o presidente do Sindicato, Renato Ezequiel, a orientação é não assinar nehum documento sem passar pela entidade. "Vamos acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para chamar uma reunião com a empresa e ver providências para assegurar os direitos trabalhistas, além de colocar o nosso Jurídio à disposição dos funcionários", afirmou.

Dados de 2019 mostram que a empresa tem dívidas totais de R$ 253,6 milhões, sendo 90% com fornecedores. Há nove unidades da Casa Show e cinco da Tend Tudo na Bahia, no Rio de Janeiro e interior de São Paulo. A empresa foi criada em 2010.