APLB protesta, exige pagamento dos precatórios com juros e mobiliza professores
Após o governo estadual enviar o projeto do pagamento dos precatórios do FUNDEF à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a APLB-Sindicato realizou manifestação nesta quinta (08/09) no Parlamento baiano.
"A categoria está de parabéns! Estivemos unidos e fortes para dar o nosso recado! Durante a manifestação a direção percorreu alguns gabinetes em busca do diálogo com deputados e deputadas. A APLB segue na luta pressionando para que o PL dos Precatórios do FUNDEF seja votado com urgência e o pagamento realizado com juros", destacou Marilente Betros, coordenadora em exercício da entidade.
Segundo, a dirigente, o ato foi muito positivo. “Foi uma manifestação forte e muito positiva. A APLB segue na luta pressionando para que a votação do PLB seja realizada o quanto antes e o pagamento com os devidos juros. Nosso objetivo é que isso aconteça antes das eleições!”, afirmou.
PARALISAÇÃO
Marilene explicou que a APLB dará o retorno às escolas nesta sexta (9) e mantém a mobilização para que, na segunda e terça (12 e 13), ocorra uma nova paralisação na rede estadual, além de nova manifestação, às 10h, na Assembleia Legislativa. O ato contou com a presença do Professor Rui Oliveira, coordenador licenciado da APLB e candidato a deputado estadual.
com informações do site da APLB